Saúde e Fitness

Somatodrol funciona mesmo? Veja onde comprar e como tomar!

Depois de tantos anúncios que vi por aí sobre este suplemento, certamente muita gente deve estar se perguntando: afinal, o suplemento Somatodrol funciona ou é apenas mais um produto com um ótimo marketing, mas que não entrega os resultados prometidos? Para entender melhor, é importante conhecer a definição do hormônio testosterona (Wikipedia e LiveScience), que é a base fundamental para explicar o conceito por trás do suplemento e compreender como isto reage no organismo.

 

O que é o suplemento Somatodrol?

O Somatodrol é um complexo multivitamínico rico em Boro, um nutriente muito utilizado pelos médicos durante a recuperação de um paciente que passou por uma cirurgia para evitar a perda de massa muscular. O boro estimula a produção natural da testosterona, conhecido também como hormônio masculino, que é o principal responsável pelas características masculinas como força, maior massa muscular, voz grossa, pelos etc.

Diversas pesquisas comprovam que baixos níveis deste hormônio fazem um indivíduo perder disposição e demonstrar um desempenho atlético muito inferior ao seu potencial. É por esse motivo que muitos atletas fazem a terapia de reposição hormonal para se manter em atividade com alto desempenho.

Um dos casos mais conhecidos foi o do Vitor Belfort, lutador de MMA que está perto dos 40 anos e que até hoje compete profissionalmente no UFC. Diversos lutadores mostraram insatisfação porque ele já foi pego no antidoping no passado e suspeitavam que o Vitor estava tomando doses acima do permitido antes das competições para melhorar o seu desempenho e, pouco tempo antes da luta, abaixava a dosagem para ficar em níveis aceitáveis.

 

Efeito do Somatodrol no organismo

Veja abaixo o vídeo do Portal Trusera.com onde eles explicam a diferença no físico do lutador antes e depois do tratamento com o hormônio testosterona:

Fonte: http://www.trusera.com/somatodrol/

 

Você deve ter percebido o grande impacto que a testosterona tem no organismo de um homem. Seguindo este raciocínio, o suplemento Somatodrol age exatamente nesta questão: a combinação de nutrientes presentes nele faz com que o organismo aumente a produção do hormônio masculino, gerando maior facilidade para ganho de massa muscular e melhorando o rendimento nos treinos.

Muitos atletas culpam o baixo rendimento com falta de nutrientes ou carboidratos no pré-treino, mas o problema pode ser mais fundo dependendo de cada pessoa. Ninguém poderia imaginar que alguém na casa dos 30 anos poderia ter baixos níveis de testosterona. Para saber a sua condição de saúde, é recomendado que procure um médico especialista para detalhar se este é ou não o seu problema.

Além disso, outra dica é aumentar a frequência com que você se alimenta e ingerir bastante proteína a cada 3 horas. Um enorme erro dos atletas amadores é achar que apenas tomando um ou 2 suplementos será o suficiente para ganhar massa magra enquanto peca nas refeições do dia a dia. É impossível ficar muito forte dessa maneira. Coma, no mínimo, de 5 a 6 refeições por dia para manter o corpo nutrido com todos os elementos que ele precisa e se manter no estado anabólico por mais tempo.

 

Como tomar Somatodrol?

O Somatodrol é um suplemento alimentar que irá contribuir nos resultados, mas ele, por si só, não irá garanti-lo! Treine com dedicação e intensidade (pelo menos, 3x por semana) e o mais importante: Coma bastante sempre combinando uma fonte de carboidrato (batata ou arroz branco) e uma fonte de proteína, de preferência, carnes magras como filé de frango.

Além disso, sempre inclua uma gordura boa na sua dieta porque isto ajuda na sua performance. Grandes bodybuilders como o Jay Cutler já afirmaram que sem uma fonte de gordura, ele perdia peso. Dentre os alimentos, posso citar o azeite e óleo de coco.

Seguindo esta rotina à risca, você verá resultados significativos à partir de 6 meses. Bem, espero ter ajudado com este artigo e nos vemos em um outro post.

Até mais pessoal!